NOVO REGULAMENTO PARA MOTOS
Após muitas discussões com os competidores que participam na categoria Motocicletas (amador concorrentes, pilotos profissionais, técnicos, construtores e da FIM , tendo em conta o real interesse de todos parceiros, sustenta que a regulamentação que limita uma cilindrada máxima de 450cc.
Mas para os concorrentes terem mais tempo, um novo calendário foi concebido.
Para o Dakar 2010, a ASO Pilotos Elite têm de competir com uma redução do poder em suas motos, se a cilindrada for superior a 450cc. Ou eles podem usar uma motocicleta com cilindrada de 450cc ou menos.
Os outros pilotos estão livres para escolher suas motos sem restrições.
Para o Dakar 2011, a ASO Pilotos Elite moto devem ser utilizados com uma cilindrada igual ou inferior a 450cc.
Os outros pilotos devem utilizar motos com uma cilindrada de 450cc ou menos, ou colocar um redutor podendo ter a cilindrada superior a 450cc.
Finalmente, para o Dakar 2012, todos os pilotos devem ter motos 450cc.
Redutores estão atualmente sendo desenvolvidos e será entregue aos Pilotos Elite . Este redutor é concebido para ter uma relação semelhante peso / potência rácio entre os deslocamentos.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário